FAQ

Verifique se conseguimos sanar sua dúvida através das perguntas frequentes abaixo. Se não encontrar a resposta, envie uma mensagem através do formulário ao lado.

Qual a definição de água mineral?

Segundo a Resolução RDC n° 274, de 22 de setembro de 2005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a definição de água mineral é: a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definitivo e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.

Qual a diferença de água potável e água mineral natural?

Água Potável: Segundo a portaria N° 2.914, de 12 de dezembro de 2011(*) água potável é a água que atenda ao padrão de potabilidade estabelecido nesta portaria e que não ofereça riscos à saúde;

Água Mineral: Segundo a resolução RDC n° 274, de 22 de setembro de 2005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a definição de água mineral é: a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definitivo e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.

O que significa radioatividade na fonte?

A radioatividade da água mineral Font Life é devido a presença do elemento químico lítio na sua composição. Ela só é detectada quando de sua surgência, ou seja, na fonte, conferindo a água características terapêuticas classificando-a de acordo com a legislação específica.

Por que as águas minerais possuem valores de pH diferentes?

O pH das águas varia de acordo com a passagem ou não da água por rochas de diferentes composições. Águas com pH menor que 6, classificadas como ácidas podem ser de diversas origens, sendo freqüente a presença de gás carbônico. Já as águas com pH maior que 8, classificadas como alcalinas, normalmente se deve a presença de bicarbonatos ou carbonatos em sua composição. Valores de pH entre 6 e 7, significa que a água está mais próxima da neutralidade. A água Font Life possui pH 6 o que caracteriza uma água com características neutras.

A água mineral Font Life possui flúor em sua composição, é benéfico para a saúde?

O flúor presente na água mineral natural Font Life não é adicionado, é natural. A concentração de flúor, que se encontra na água, na forma de fluoretos, é considerada bem abaixo das concentrações limites recomendadas, podendo ser consumida sem restrições.

É adicionado algum tipo de produto na água mineral?

Não, a água mineral é um produto natural totalmente livre de conservantes e/ou aditivos, o que o difere das demais bebidas do mercado como é o caso dos refrigerantes.A água de abastecimento (torneira) sofre tratamentos e adição de produtos químicos para sua desinfecção. Open your closet doors to allow warm air to circulate. You can also let an outside faucet drip slightly to keep the water circulating to prevent any freezing of the pipes.

Á água mineral sofre algum tipo de tratamento?

A água mineral é um produto natural sem tratamento, sendo a garantia da qualidade do produto inerente as Boas Práticas de Fabricação, Higiene, Limpeza e Treinamento do Pessoal envolvido no processo. Por isso, para assegurar a qualidade de seus produtos a Font Life realiza análises diárias em seu laboratório interno e mensais em laboratório externo. Além de possuir o sistema de gestão da qualidade ISO 9001 que garante maior confiabilidade do produto para o consumidor.

Por que a água fica verde?

A água fica verde devido ao desenvolvimento de algas. A exposição do produto ao sol pode acarretar a proliferação de algas alterando a cor da água que se torna amarela ou esverdeada. Essas mesmas condições devem ser observadas pelo consumidor no armazenamento do produto em sua residência, pois as algas podem se desenvolver em garrafões lacrados e parcialmente consumidos. As algas são organismos do reino vegetal, presentes naturalmente na microbiota das águas minerais naturais. Elas são microscópicas, porém, como todo organismo fotossintético, utiliza a luz solar para produzir nutrientes orgânicos e se reproduzirem. Pela fotossíntese, através da luz solar, produzem clorofila, que é a responsável pela alteração da coloração da água. Estas algas não são patogênicas, não causam distúrbios no organismo humano, porém seu aparecimento altera as características visuais e organolépticas da água. Quando ocorre o desenvolvimento de algas em águas minerais envasadas, estes organismos podem se fixar na parede dos garrafões ou canalizações dos bebedouros e liberar na água vários compostos orgânicos e pigmentos, com odor e sabor desagradável, além de causar alterações das características físico-químicas da água e até entupimento de filtros com formação de limo e flocos.

Conheça mais sobre o que nos move!

start typing and press enter to search